fbpx Skip to main content
Barraestética

Tratamentos para Estrias – Dicas e Cuidados

tratamentos para estrias
tratamento estrias barra da tijuca
Dermatologista Especialista em Tratamento de Estrias na Barra da Tijuca – RJ

Especialista em Tratamentos para Estrias

Dermatologista Especialista em Tratamento para Estrias na Barra da Tijuca – RJ:

Recebo diariamente muitos pacientes com dúvidas sobre este assunto. Então vamos falar sobre isso?

As estrias são cicatrizes geradas pelo rompimento de fibras elásticas e colágenas que sustentam a camada intermediária da nossa pele.

Portanto, isso geralmente ocorre quando há um estiramento repentino, Como exemplo podemos citar quando há mudança brusca de peso, na puberdade e na gravidez.

As Estrias são caracterizadas por linhas de cor arroxeada, rósea ou branca que aparecem principalmente na pele do abdome, seios, região lombar e glúteos. 


Principais Tratamentos para Estrias que realizo em meu consultório na Barra da Tijuca

Para melhores resultados, poderemos sugerir que alguns procedimentos sejam combinados, como Radiofrequência Microagulhada + Peelings, por exemplo. Os procedimentos serão indicados conforme as características das suas estrias e da pele.


Microinfusão de Medicamento Percutâneo – MMP

Método de microinfusão de medicamentos percutâneo em que são inseridos ativos diretamente no couro cabeludo por meio de aparelho com finas agulhas.

A perfusão realizada pelo instrumento tem profundidade controlada e permite que a absorção dos medicamentos seja mais rápida, uniforme e precisa

Tudo sobre MMP no link abaixo:


Bioestimulador de Colágeno – Sculptra e Radiesse

São substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno, auxiliando no rejuvenescimento e melhora da flacidez da pele. Além disso, podem suavizar a textura da pele e a celulite.

Os produtos mais comumente utilizados são Ácido Poli-L-Láctico, Hidroxiapatita de Cálcio e Ácido Poli-K-Prolactona. Podem ser aplicados no rosto, pescoço e corpo, associados ou não ao ultrassom micro e macrofocado.

Tudo sobre Bioestimulador de Colágeno no Link abaixo:


Radiofrequência Microagulhada – Microagulhamento Robótico

É feito por meio de microperfurações na pele com finas
agulhas metálicas com o objetivo de induzir a produção de colágeno e elastina. Quando associado à radiofrequência estimula também a produção de ácido hialurônico, levando a uma volumização dérmica de maneira natural.

Esse tratamento é indicado para o envelhecimento cutâneo e flacidez, mas também para cicatrizes, estrias, melasma e drug delivery. São necessárias 3 sessões, com intervalo mínimo quinzenal. Pode ser feito em qualquer tipo de pele e durante todo o ano.

Tudo sobre Microagulhamento no link abaixo:


Laser

O termo Laser deriva da expressão em inglês Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation.

São tecnologias que produzem uma luz estimulada e específica, capaz de gerar energia e atingir um ponto específico da pele a ser tratada.

Os lasers fracionados são os mais comumente utilizados para o rejuvenescimento da pele, promovendo o remodelamento das fibras de colágeno e elastina, de dentro para fora.

São necessárias de 2 a 6 sessões, dependendo do laser utilizado, com intervalo médio de um mês entre as sessões. Podem ser feitos durante o ano todo, em qualquer tipo de pele e área do corpo. O período de recuperação dura cerca de três dias, sendo necessários cuidados com a exposição ao sol.

Tudo sobre Tratamentos com Laser no link abaixo:


Peeling Químico

A aplicação do peeling químico promove a renovação celular, que causa a descamação, auxiliando no tratamento de manchas, marcas de expressão e melhora a textura da pele.

As substâncias utilizadas variam de acordo com as necessidades de cada tipo de pele e região do corpo a ser tratada.

Tudo sobre Peeling no link abaixo:


Cuidados com as Estrias na Gravidez

Estrias na Gravidez

O estiramento da pele por conta da distensão do abdômen e as alterações hormonais durante a gravidez, são alguns dos fatores que mais colaboram para o surgimento de estrias.

No entanto, não há um tratamento totalmente efetivo quando falamos de estrias, mas em alguns casos, é possível observar uma melhora significativa da pele quando é feito um tratamento eficaz e imediato (quando as estrias estão rosadas).

Primeiramente devemos manter uma alimentação saudável e rica em vitamina E, além disso, hidratar bem a pele é extremamente importante para prevenir o aparecimento das estrias.

O Sol pode melhorar as Estrias? Mito ou Verdade?

tratamento estrias barra da tijuca

Ao contrário do que dizem, o Sol pode ser prejudicial para as estrias e não melhorar o aspecto delas. Como já falamos, as estrias são causadas pelo estiramento da pele e como resultado ocorre o rompimento das fibras elásticas e de colágeno. No início são avermelhadas, e nesse momento, o sol pode piorar o aspecto por aumentar vasodilatação local.

Quando já numa fase mais avançada, elas são esbranquiçadas; nessa fase, a exposição solar pode evidenciá-las ainda mais, devido à menor quantidade de melanina presente na estria, em comparação com a pele ao redor!

Além disso, a exposição solar, sem proteção, pode acelerar a perda de colágeno e elastina, piorando o remodelamento na evolução das estrias.

Outro momento importante para evitar o Sol é durante o tratamento das estrias, pois os raios UV podem estimular uma pigmentação após o uso de ácidos ou após procedimentos como Microagulhamento, Laser e Peelings. Ou seja, proteger do Sol é muito importante! Até nas estrias.


Dermato na Mídia: Tratamentos para Estrias

Quer ver mais vídeos sobre Procedimentos e Tratamentos Estéticos? Conheça o meu canal no YouTube: Meu Canal

Dermatologista Especialista em Tratamento de Estrias na Barra da Tijuca – RJ

Últimas Matérias Publicadas:


tratamentos para estrias na barra da tijuca

Me siga nas redes sociais! Certamente você irá ver muitas outras publicações de Dermatologia sobre Estrias, outros Tratamentos Estéticos e Dicas.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca
PÁGINA PRINCIPAL: Dra. Ana Carulina Moreno

# Dermatologista Especialista em Tratamento para Estrias na Barra da Tijuca – RJ


dermatologista na barra da tijuca

PERFIL

Dra. Ana Carulina Moreno

CRM: 52.97133-2

RQE: 21135

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), eleita a melhor faculdade de medicina do país pela Center for World University Ranking. Fiz residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP.

Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Dermatologista Especialista em Tratamentos para Estrias e Flacidez na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Clínica de Dermatologia e Estética Avançada – Procedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).


Conheça meu Instagram mas não deixe de seguir para não perder muitas outras publicações Dermatológicas sobre Estrias.

https://www.instagram.com/p/BXrD94sFbWi/
Dermatologista Especialista em Tratamento de Estrias na Barra da Tijuca – RJ
dermatologista barra da tijuca