fbpx Skip to main content
Barraestética

Microagulhamento – Principais Tratamentos

Microagulhamento Barra da Tijuca
Especialista em Microagulhamento na Barra da Tijuca – RJ

Microagulhamento Barra da Tijuca – RJ

Dermatologista Especialista em Tratamentos com Microagulhamento na Barra da Tijuca – RJ

Um dos principais tratamentos que realizo no meu consultório da Barra da Tijuca é o Microagulhamento (IPCA). Dessa forma, como especialista em microagulhamento resolvi explicar um pouco mais sobre este assunto.

Esse procedimento estético tem chamado bastante a atenção de quem aposta nos tratamentos dermatológicos para cuidar da aparência da pele do corpo e, principalmente, do rosto.

Também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA ®), o Microagulhamento é um tratamento dermatológico baseado na perfuração das camadas da pele com agulhas bem finas com objetivo de estimular o colágeno e dessa forma melhorar a aparência da pele.

O tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas – desde pequenos rolos que sustentam as agulhas até equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais é possível regular a profundidade das agulhas e associar técnicas como a radiofrequência.

Radiofrequência Microagulhada

É feito por meio de microperfurações na pele com finas agulhas metálicas com o objetivo de induzir a produção de colágeno e elastina.

Quando associado à radiofrequência estimula também a produção de ácido hialurônico, levando a uma volumização dérmica de maneira natural.

Esse tratamento é indicado para o envelhecimento cutâneo e flacidez, mas também para cicatrizes, estrias, melasma e drug delivery.

São necessárias 3 sessões, com intervalo mínimo quinzenal. Pode ser feito em qualquer tipo de pele e durante todo o ano.



O Microagulhamento (IPCA) pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele, entre eles:

Microagulhamento Robótico ou Radiofrequência Microagulhada

microagulhamento robótico

O Microagulhamento Robótico ou Radiofrequência Microagulhada é uma tecnologia que através de suas agulhas banhadas a ouro associado à Radiofrequência vão penetrar na pele e estimular colágeno.

Com essa tecnologia conseguimos controlar a penetração da agulha e a intensidade da radiofrequência.

Além disso possui um pós procedimento super tranquilo podendo voltar para as atividades normais rapidamente.

Cuidados após o Microagulhamento ( IPCA )

microagulhamento

E para aproveitar o melhor esse procedimento, é necessário seguir algumas recomendações, já que a pele fica mais sensibilizada:

Em primeiro lugar, faça a limpeza da região com produtos para pele sensível e evite esfregá-la.

Em seguida use o protetor solar todos os dias, dentro e fora de casa. Além disso, dê preferência aos de FPS alto. O ideal é reaplicar de 2 em 2 horas!

Por fim, lembre-se de hidratar bem a pele com produtos cicatrizantes.

Nunca se esqueça! Nada de arrancar as casquinhas pois essa atitude poderá deixar sua pele lesionada.

Microagulhamento para cicatriz de Acne

microagulhamento para acne

As cicatrizes de acne causam muito incômodo e podem afetar muito a autoestima das pessoas afetadas porém o microagulhamento, que realizo no consultório na Barra da Tijuca, é uma alternativa para esse problema.

A técnica consiste no uso de microagulhas esterilizadas que provocam pequenas punturas na pele. Esse processo estimula a formação de colágeno e a absorção de medicamentos aplicados diretamente na pele (drug delivery).

É um dos meus procedimentos queridinhos! Entra como adjuvantes nos protocolos de tratamento de cicatrizes de acne, além de problemas como poros abertos, estrias e envelhecimento.

Microagulhamento para Poros Abertos

microagulhamento para poros abertos

Quem nunca se olhou no espelho e observou aqueles poros bem visíveis, atrapalhando a maquiagem?

Vamos falar um pouco sobre esse tema tão pedido por vocês: poros dilatados!

Temos milhares de poros na nossa pele. São por esses orifícios que saem os pêlos, o sebo e o suor, mas eles são mais perceptíveis em áreas com maior secreção sebácea, onde as glândulas são mais desenvolvidas, por exemplo, a tal zona T da face.


Alguns fatores pioram a dilatação desses poros como: aumento de oleosidade, sudorese intensa, envelhecimento da pele e flacidez.

Mas, será que conseguimos “curar” os poros dilatados??

Infelizmente Não! Entretanto podemos controlar os fatores que pioram a dilatação e tratar a aparência dos poros de forma contínua.

Microagulhamento para Sinais de envelhecimento e flacidez

Dermatologista especialista em microagulhamento

A flacidez é um processo natural de envelhecimento e acontece quando a produção de colágeno cai ao longo do tempo. Alguns hábitos saudáveis para evitar a flacidez do corpo podem ser adotados, tais como:⠀

1- Em primeiro lugar praticar atividades físicas como a musculação, que estimula o tônus muscular;⠀

2- Em segundo lugar, uso do filtro solar sempre antes da exposição ao sol;⠀

3- Por fim, alimentação balanceada com peixes, cereais e alimentos ricos em antioxidantes, como as frutas vermelhas. A Vitamina C também são aliadas contra a flacidez!

Microagulhamento para Estrias

microagulhamento para estrias

As estrias são cicatrizes geradas pelo rompimento de fibras elásticas e colágenas que sustentam a camada intermediária da nossa pele.

Portanto, isso geralmente ocorre quando há um estiramento repentino, como exemplo podemos citar quando há mudança brusca de peso, na puberdade e na gravidez.

As Estrias são caracterizadas por linhas de cor arroxeada, rósea ou branca que aparecem principalmente na pele do abdome, seios, região lombar e glúteos. 

Microagulhamento para Alopecia

microagulhamento

Já falamos aqui sobre o microagulhamento ou Indução Percutânea de Colágeno (IPCA), técnica minimamente invasiva que estimula reparação tecidual e tem várias indicações.

Esse procedimento aumenta fatores de crescimento local que estimula os folículos capilares, além disso, estimula a formação de novos vasos sanguíneos que nutrem o couro cabeludo.

Por fim, os microcanais produzidos ajudam na absorção das medicações tópicas que utilizamos no Tratamento Capilar. Pode ser uma ótima indicação para associar no tratamento de eflúvios e alopecia androgenética! Mas é importante a avaliação e indicação do Dermatologista!

Microagulhamento para Melasma

microagulhamento para melasma

Primeiramente, manchinhas na pele, mesmo quando não oferecem risco para a saúde, podem ser um incômodo para nossa autoestima.

O Melasma por exemplo é uma doença crônica sem cura, que surgem após exposição à radiação UV e luz visível. Podem aparecer principalmente na face, pescoço, colo e braços.

Pode piorar na gravidez, com o uso de anticoncepcionais, mas também com tratamentos ou procedimentos inadequados.

Manchinhas na pele, mesmo quando não oferecem risco para a saúde, podem ser um incômodo para nossa autoestima.


Dermato na Mídia: Microagulhamento

Quer ver mais vídeos sobre Microagulhamento (IPCA), Procedimentos, e outros cuidados estéticos? Conheça meu canal do Youtube: Meu Canal

Dermatologista Especialista em Radiofrequência Microagulhada na Barra da Tijuca – RJ

Últimas Matérias Publicadas:


Microagulhamento no rj

Me siga nas redes sociais! Certamente você irá ver muitas outras publicações sobre Microagulhamento que realizo no meu consultório na Barra da Tijuca.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca
PÁGINA PRINCIPAL: Dra. Ana Carulina Moreno

# Dermatologista Especialista em Tratamentos com Microagulhamento na Barra da Tijuca – RJ


MMP

PERFIL

Dra. Ana Carulina Moreno

CRM: 52.97133-2

RQE:21135

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), eleita a melhor faculdade de medicina do país pela Center for World University Ranking.

Residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP.

Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Especialista em Microagulhamento ( IPCA ) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Clínica de Dermatologia e Estética Avançada – Procedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).


Conheça meu Instagram mas não deixe de seguir para não perder muitas outras publicações sobre Microagulhamento ( IPCA ).

https://www.instagram.com/p/B44lAtXAixX/
Dermatologista Especialista em Tratamentos com Microagulhamento na Barra da Tijuca – RJ
dermatologista barra da tijuca