fbpx Skip to main content
Outros

Telemedicina para Dermatologia?

Telemedicina Dermatologista Online
Dermatologista por Telemedicina – Consulta Online


Como Funciona a Telemedicina para Dermatologia?

Recebo diariamente muitas perguntas e dúvidas sobre esse assunto: Dermatologista faz atendimento online? Como funciona a Telemedicina na Dermatologia? Qual Plataforma é utilizada pela Dermatologista para consulta online? Dessa forma resolvi fazer este artigo para esclarecer as principais dúvidas sobre Dermatologia Online.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então vamos lá:
Sim! O Ministério da Saúde liberou durante a Pandemia a Teleconsulta (Consulta Online) e dessa forma poder diminuir a exposição dos pacientes a ambientes de alto risco de contaminação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Durante o meu atendimento irei fazer uma anamnese completa e “examinar” as queixas por vídeo e/ou fotos mas cabe ressalvar que nem todas as queixas conseguem ser avaliadas numa Consulta Online. Algumas lesões necessitam de avaliação presencial, do toque, de uma Dermatoscopia e nesses casos portanto, a consulta presencial torna-se imprescindível!

Pelo momento tão delicado que estamos passando, a tecnologia vem para nos aproximar e nos ajudar a, muitas vezes, aliviar dores e angústias à distância. Além disso, é uma forma de matar a saudade de alguns pacientes e trocar aquela energia tão boa!


Qual plataforma será utilizada para a Teleconsulta?

Nós utilizamos uma plataforma eletrônica que disponibiliza uma sala de atendimento virtual, mas não se preocupe pois esta plataforma assegura o sigilo das suas informações pessoais e de suas imagens.


Preciso baixar algum programa ou aplicativo de Telemedicina para Dermatologia?

Não. Será enviado um Link pelo e-mail que te conduzirá diretamente para sala virtual. Dessa forma não será necessário baixar nenhum aplicativo para a nossa consulta Online de Dermatologia.


A Consulta Online para Dermatologia substitui a consulta presencial?

Não. A Teleconsulta veio para suprir uma necessidade nessa época de Pandemia, mas algumas queixas podem precisar de avaliação presencial.


Como receberei a minha prescrição?

As prescrições, pedidos de exames e orientações serão enviadas por e-mail ou por aplicativo de mensagem, todos assinados digitalmente. Dessa forma você terá todo Conforto e Segurança.

Não se esqueça que sua Dermatologista Online está também no consultório, de forma presencial, para o que precisarem! ?


O que o CREMERJ estabeleceu para Telemedicina?

Quer saber o que o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro fala sobre a Telemedicina? Então veja a RESOLUÇÃO CREMERJ Nº305/2020 que dispõe sobre o atendimento médico por Telemedicina durante a pandemia de SARS-CoV2/COVID-19 em: https://sistemas.cfm.org.br/normas/visualizar/resolucoes/RJ/2020/305


Quer ver vídeos sobre Procedimentos Estéticos? Então veja e se inscreva no meu canal do Youtube: Meu Canal e seja o primeiro a receber todas as novidade.

Dermatologista Especialista em Tratamentos Estéticos Faciais e Corporais no Rio de Janeiro – RJ

dermatologista na Barra da Tijuca

PERFIL

Dra. Ana Carulina Moreno

CRM: 52.97133-2

RQE: 21135


Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), eleita a melhor faculdade de medicina do país pela Center for World University Ranking.

Residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP.

Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Dermatologista Especialista em Tratamentos Estéticos na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Clínica de Dermatologia e Estética Avançada – Procedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).


Conheça meu Instagram mas não deixe de seguir para não perder muitas outras publicações sobre cuidados Dermatológicos

https://www.instagram.com/p/B-u5rpjgpER/
Dermatologista por Telemedicina – Consulta Online
dermatologista barra da tijuca