fbpx

DERMATOSE PAPULOSA NIGRA

Alguém aqui ao assistir algum filme com o astro Morgan Freeman teve curiosidade de saber o que eram aquelas “pintinhas” no rosto do ator? Pois bem, o nome desta doença é Dermatose Papulosa Nigra. Apesar do nome complicado, as lesões são benignas e não causam prejuízos a saúde, mas podem incomodar esteticamente.
Individualmente, são tumores benignos que chamamos de “Queratose Seborreica”, e em alguns pacientes, principalmente em negros e mulheres, esses pontinhos vão crescendo e confluindo em pequenas placas, no rosto e pescoço, em grande quantidade. Apesar de existir uma predisposição genética, qualquer pessoa pode apresentar essas lesões. Para quem se incomoda, o tratamento é simples e com resultados estéticos excelentes, através de cauterização química, eletrocoagulação ou laser, não esquecendo também do uso do protetor solar diário! #dermatosepapulosanigra #ceratoseseborreica #dermatose #eletrocoagulação #laser



LEIA
OUTROS
ARTIGOS

ENVELHECIMENTO DA FACE

Você sabe como acontece o envelhecimento da face? Existem alguns fatores principais que são pilares no processo de envelhecimento. (...)

LEIA MAIS
>

PELE É SAÚDE

Olá, tudo bom? Sou Ana Carulina Moreno, médica dermatologista e é um grande prazer poder falar um pouco de (...)

LEIA MAIS
>