fbpx Skip to main content
Barraestética

Tratamentos e Procedimentos Estéticos

Como ter uma pele Bonita e Saudável?

Procedimentos Estéticos: Como ter uma pele Bonita e Saudável?

Quem nunca se fez essa pergunta: como ter uma pele bonita e ao mesmo tempo saudável?

A dermatologia existe para analisar, responder e resolver esse tipo de dúvida a favor da longevidade e da qualidade de vida de cada paciente.


Índice


Botox – Toxina Botulínica

A aplicação de Toxina Botulínica tipo A reduz a movimentação dos músculos da face e pescoço, promovendo a melhora das rugas, marcas de expressão e contorno facial.

As aplicações podem ser feitas a cada 4 a 6 meses. Além desse benefício, a toxina pode ser utilizada como inibidor de sudorese excessiva em pacientes com hiperidrose.

Tratamentos e Procedimentos Estéticos -Tudo sobre Toxina Botulínica – Botox no link abaixo:


Bioestimulador de Colágeno – Sculptra e Radiesse

São substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno, auxiliando no rejuvenescimento e melhora da flacidez da pele. Além disso, podem suavizar a textura da pele e a celulite.

Os produtos mais comumente utilizados são Ácido Poli-L-Láctico, Hidroxiapatita de Cálcio e Ácido Poli-K-Prolactona. Podem ser aplicados no rosto, pescoço e corpo, associados ou não ao ultrassom micro e macrofocado.

Tudo sobre Bioestimulador de Colágeno no Link abaixo:


Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é um dos principais produtos utilizados para sustentar determinados pontos do rosto e preencher linhas e sulcos da face, pescoço, colo e mãos.

Com os preenchedores, é possível realizar a harmonização facial, de acordo com técnicas específicas que otimizam os resultados.

Além disso, todos os produtos são compatíveis com o organismo, temporários e reabsorvíveis, o que proporciona maior segurança na aplicação.

O número de sessões é variável conforme a necessidade e a associação de técnicas, geralmente a cada 12 meses.

Tudo sobre Preenchimento Facial no link abaixo:


Skinbooster

Além dos preenchedores, existem substâncias denominadas skinboosters, também compostas de ácido hialurônico, que possuem a capacidade de hidratar a pele.

São recomendadas para linhas finas do rosto, colo e mãos, e são necessárias aproximadamente 3 sessões.

Tudo sobre Skinbooster no link abaixo:


Profhilo

Profhilo é um bioremodelador feito com ácido hialurônico 100% puro com o propósito de manter e além disso promover a vitalidade da pele, permitindo maximizar os traços únicos de cada paciente, mantendo a essência e a sofisticação da naturalidade.

Benefícios do Profhilo:

  • Melhora a qualidade e a hidratação da pele,
  • Faz estímulo de colágeno e elastina. ⠀
  • Potencializa a reposição da estrutura celular que sustenta a pele
  • Recupera o contorno e as definições da face
  • Promove maior sustentação, firmeza e elasticidade à pele
  • Retarda o envelhecimento

Tratamentos e Procedimentos Estéticos -Tudo sobre Profhilo no link abaixo:


Ultrassom Microfocado – Ultraformer MPT – Liftera

É uma tecnologia que visa aumentar a firmeza da pele e melhorar o tônus muscular, promovendo efeito similar ao lifting.

Como opções existem o ultrassom microfocado e macrofocado, que são recomendados de acordo com as necessidades de cada paciente.

São indicados para o tratamento da face, pescoço e colo. O procedimento pode ser realizado também nos braços, abdome, glúteos e coxas.

O tratamento não é invasivo e o paciente pode retornar às atividades imediatamente após o procedimento, que dura em média 60 minutos.

No mesmo dia, já se observa um efeito lifting, sendo o resultado visível depois de 1 a 3 meses. São necessárias 1 a 2 sessões anuais no rosto, com intervalo médio de 6 meses. No corpo, são feitas de 2 a 3 sessões com intervalo mensal, podendo associar bioestimuladores para um resultado ainda melhor.

Tudo sobre Ultraformer no link abaixo:


Laser e Luz Pulsada

O termo Laser deriva da expressão em inglês Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation.

São tecnologias que produzem uma luz estimulada e específica, capaz de gerar energia e atingir um ponto específico da pele a ser tratada.

Os lasers fracionados são os mais comumente utilizados para o rejuvenescimento da pele, promovendo o remodelamento das fibras de colágeno e elastina, de dentro para fora.

São necessárias de 2 a 6 sessões, dependendo do laser utilizado, com intervalo médio de um mês entre as sessões. Podem ser feitos durante o ano todo, em qualquer tipo de pele e área do corpo. O período de recuperação dura cerca de três dias, sendo necessários cuidados com a exposição ao sol.

Tudo sobre Tratamentos com Laser e Luz Pulsada nos links abaixo:


Radiofrequência Microagulhada – Microagulhamento Robótico

É feito por meio de microperfurações na pele com finas agulhas metálicas com o objetivo de induzir a produção de colágeno e elastina.

Quando associado à radiofrequência estimula também a produção de ácido hialurônico, levando a uma volumização dérmica de maneira natural.

Esse tratamento é indicado para o envelhecimento cutâneo e flacidez, mas também para cicatrizes, estrias, melasma e drug delivery.

São necessárias 3 sessões, com intervalo mínimo quinzenal.

Pode ser feito em qualquer tipo de pele e durante todo o ano.

Tudo sobre Microagulhamento no link abaixo:


Fios de Sustentação – Fios de PDO

São fios absorvíveis de ácido poli-L-láctico, que promovem a sustentação da pele e progressivo estímulo de colágeno. Os fios apresentam tamanhos diferentes de acordo com a região a ser tratada e possuem em sua extensão cones responsáveis pela ancoragem e sustentação imediata da pele.

À medida que o fio é reabsorvido, ocorre o estímulo de colágeno que gera maior firmeza da pele e resultados prolongados. É um tratamento indolor e pode ser feito na face, pescoço e corpo a cada 6 a 18 meses, dependendo do grau de necessidade.

Tratamentos e Procedimentos Estéticos – Tudo sobre Fios de PDO no link abaixo:


Emptiers ou Lipo Enzimática

Emptiers são os famosos esvaziadores de gordura injetáveis. Produtos e mesclas importadas que usamos e aplicamos nas áreas de gordura localizada para destruir essas células 

É indicado para diminuição da papada, gordura do buldogue, definir melhor contorno do rosto, bolsas de gordura das pálpebras, para fazer aquele efeito “bichectomia”, gordura localizada corporal, tipo “culote”, gordura do sutiã ou aquela gordurinha da barriga.

Quando associado ao Ultraformer então, o resultado é maravilhoso 

Tudo sobre Emptiers – Lipo Enzimática no link abaixo:


Peeling Químico

A aplicação do peeling químico promove a renovação
celular, que causa a descamação, auxiliando no
tratamento de manchas, marcas de expressão e melhora
a textura da pele.

As substâncias utilizadas variam de acordo com as necessidades de cada tipo de pele e região do corpo a ser tratada.

Tudo sobre Peeling no link abaixo:


Microinfusão de Medicamento Percutâneo – MMP

Método de microinfusão de medicamentos percutâneo em que são inseridos ativos diretamente no couro cabeludo por meio de aparelho com finas agulhas.

A perfusão realizada pelo instrumento tem profundidade controlada e permite que a absorção dos medicamentos seja mais rápida, uniforme e precisa

Tudo sobre MMP no link abaixo:


Rinomodelação

Esse é um procedimento feito com Ácido Hialurônico para melhorar esteticamente o nariz, de forma não definitiva e não cirurgicamente invasiva!

Com esse procedimento conseguimos corrigir aquele dorso nasal com “giba”, empinar a ponta do nariz, “encurtar” nariz longo.

Dessa forma, é uma ótima opção para quem não quer ser submetido à rinoplastia cirúrgica ou, até mesmo, melhorar algum detalhe pós cirurgia.

Tudo sobre Rinomodelação no link abaixo:


Tratamentos e Procedimentos Estéticos feitos pela Esteticista


Rugas Faciais

Busca suavizar marcas de expressão de forma natural, abrir o olhar, tirar aquela expressão de cansaço e por fim, tratar aquelas ruguinhas perioculares – os conhecidos “pés de galinha”. 

O Procedimento é rápido, praticamente indolor e traz resultados muitos naturais e belos, quando bem aplicado!

Tudo sobre Rugas no link abaixo:


Flacidez

A flacidez do rosto e corpo caracteriza-se pela perda das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele.

Os tratamentos recomendados são ultrassom microfocado e macrofocado, radiofrequência, bioestimuladores, entre outros.

Tudo sobre Flacidez no link abaixo:


Manchas na Pele – Melasma

As manchas são hiperpigmentações na pele, que podem surgir por fatores como alergias, alterações hormonais, exposição solar, gravidez e idade.

Após a avaliação dermatológica e de acordo com o tipo de mancha e local, são indicados tratamentos como lasers, luz intensa pulsada e peelings.

O melasma é uma das queixas mais frequentes no consultório e seu tratamento inclui o uso de lasers específicos.

Tudo sobre Manchas na Pele – Melasma no link abaixo:


Harmonização Facial

É o conceito de tratamento baseado numa avaliação global da face, na busca do embelezamento ou “embelezamento”.

Através do estudo da face e da análise das mudanças já sofridas, traçamos um plano de tratamento individual através da associação de técnicas de Toxina Botulínica e Preenchimento, buscando a valorização dos pontos de beleza e correção das alterações.

Assim tratamos rugas, corrigimos assimetrias, criamos novos pontos de sustentação, reposicionamos e alongamos estruturas, enfim, sempre de forma harmônica.

E assim surge a mágica da dermatologia, quando conseguimos com esses procedimentos, devolver a jovialidade da face de forma natural e deixar o que já é bonito, ainda mais belo.

Tudo sobre Harmonização Facial no link abaixo:


Rejuvenescimento Facial

Tratar ou prevenir os sinais do tempo é possível. Existem diversos tipos de tecnologias e abordagens terapêuticas disponíveis, que são adequadas às necessidades e particularidades da pele de cada paciente, com o objetivo de proporcionar jovialidade e saúde, sempre respeitando seu aspecto natural.

Os tratamentos recomendados para melhorar rugas, marcas de expressão e envelhecimento da pele, são lasers fracionados, fios de sustentação, microagulhamento, injetáveis (bioestimuladores, toxinas e preenchedores), ultrassom microfocado e radiofrequência microagulhada. Os procedimentos podem ser associados entre si para melhores resultados.

Tudo sobre Rejuvenescimento Facial no link abaixo:


Olheiras Escuras

As olheiras são áreas de hiperpigmentações nas pálpebras, que podem derivar da concentração de vasos sanguíneos ou melanina, além da perda de gordura subcutânea no local, formando uma região deprimida na pálpebra.

A genética é a causa mais comum do surgimento das olheiras, além disso, alguns hábitos favorecem o seu surgimento como fumo, bebida em excesso, estresse, privação de sono, alergia, má alimentação e período da menstruação.

Os tratamentos mais indicados para olheiras são preenchedores, lasers e luz intensa pulsada.

Tudo sobre Olheiras Escuras no link abaixo:


Acne e Cicatriz de Acne

As cicatrizes se formam durante um processo de reparação tecidual, decorrente de um trauma físico na pele, como cirurgias ou acne, por exemplo.

As tecnologias mais indicadas para o tratamento das cicatrizes são os lasers fracionados, luz pulsada, microagulhamento, bioestimuladores e preenchedores.

O número de sessões e tecnologias a serem utilizadas dependem da cor, tipo, tamanho e local das cicatrizes. Geralmente, são necessárias de 3 a 6 sessões com intervalos mensais para resultados mais consistentes.

Tudo sobre Acne e Cicatriz de Acne no link abaixo:


Estrias

As estrias, ocorrem quando há a destruição de fibras elásticas e colágenas cutâneas por algum estiramento da pele como na gestação, perda e ganho de peso ou decorrente da fase de crescimento na adolescência.

As tecnologias mais indicadas para o tratamento das estrias são os lasers fracionados, luz pulsada, microagulhamento, bioestimuladores e preenchedores.

O número de sessões e tecnologias a serem utilizadas dependem da cor, tipo, tamanho e local das estrias. Geralmente, são necessárias de 3 a 6 sessões com intervalos mensais para resultados mais consistentes.

Tudo sobre Tratamentos para Estrias no link abaixo:


Qualidade de Pele: Poros Dilatados e Skincare

Poros são aberturas da pele por onde saem os pelos e as secreções produzidas pelas glândulas sudoríparas e sebáceas.

Naturalmente eles são pequenos e imperceptíveis na pele, mas há uma tendência de eles serem maiores em áreas mais oleosas e com pelos mais finos, como, por exemplo, na Zona T (testa, nariz e queixo).

Contudo em algumas pessoas esses poros tornam-se mais aparentes ou dilatados, gerando incômodos por conta do aspecto visual. A radiofrequência Microagulhada, o Laser Prodeep e um Skincare individualizado para o seu tipo de pele são ótimos tratamentos para a melhora da qualidade de pele.

Tudo sobre Poros Abertos e Skincare nos links abaixo:


Tricologia – Queda de Cabelo

A Tricologia é uma especialidade da dermatologia que atua no diagnóstico e tratamento de todas as condições relacionadas ao cabelo, desde sua estrutura e alterações da fibra, como diminuição da densidade do fio até as alopecias, como alopecia androgenética (calvície), eflúvio telógeno e outras causas de queda e enfraquecimento capilar.

Dentre os possíveis tratamentos estão: intradermoterapia ou mesoterapia, MMP, laser fracionado e microagulhamento.

Tudo sobre Queda de Cabelos no link abaixo:


Dermato na Mídia: Procedimentos Estéticos

Quer saber mais sobre Procedimentos Estéticos? Conheça o meu canal do YouTube: Meu Canal

Dermatologista Especialista em Tratamentos Estéticos na Barra da Tijuca – RJ
Dermatologista Especialista em Tratamentos Estéticos na Barra da Tijuca – RJ

Últimas Matérias Publicadas:


Procedimentos Estéticos Faciais

Me siga nas redes sociais! Certamente você irá ver muitas outras publicações sobre Tratamentos Faciais e Corporais.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Sala 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
PÁGINA PRINCIPAL: Dra. Ana Carulina Moreno

# Dermatologista na Barra da Tijuca Especialista em Tratamentos e Procedimentos Estéticos na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ


Tratamentos Estéticos Faciais

PERFIL

Dra. Ana Carulina Moreno

CRM: 52.97133-2

RQE: 21135


Graduada em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), eleita a melhor faculdade de medicina do país pelo Center for World University Ranking.

Fiz residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP.

Em seguida obtive o Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Clínica de Estética Avançada – Tratamentos Estéticos Faciais e Corporais

dermatologista barra da tijuca