Além das rugas faciais, a região que mais revela o envelhecimento da pele certamente é o pescoço, área muitas vezes esquecida.
A exposição a poluição diária e principalmente a exposição ao Sol geram ressecamento da região, acelerando os sinais do envelhecimento.
Além disso o Efeito Tech Neck, também conhecido como “rugas tecnológicas” e a perda de colágeno natural podem trazer ainda mais desconforto estético.
É uma neurotoxina com o propósito de bloquear os sinais nervosos para o músculo, causando a paralisia do mesmo.
Os bioestimuladores injetáveis são substâncias diluídas em consultório e aplicadas em planos profundos da pele, gerando um recrutamento de células que estimulam o aumento da produção de colágeno, por isso são chamados de bioestimuladores de colágeno, pois estimulam a pele a produzir o seu próprio colágeno.
Dessa forma o resultado esperado é uma pele mais firme e mais densa no pescoço.
É uma tecnologia com o propósito de aumentar a firmeza da pele e melhorar o tônus muscular, promovendo efeito similar ao lifting.
Como opções existem o ultrassom microfocado e macrofocado, que são recomendados de acordo com as necessidades de cada paciente.
São indicados para o tratamento da face, rugas no pescoço e colo, ademais também pode ser realizado nos braços, abdome, glúteos e coxas.
É feito por meio de microperfurações na pele com finas agulhas metálicas com o propósito de induzir a produção de colágeno e elastina.
Além disso, quando associado à radiofrequência estimula também a produção de ácido hialurônico, levando a uma volumização dérmica de maneira natural.
Sendo assim, esse tratamento é indicado para o envelhecimento cutâneo, rugas no pescoço e flacidez.
São necessárias 3 sessões, com intervalo mínimo quinzenal, entretanto pode ser feito em qualquer tipo de pele e durante todo o ano.
A Radiofrequência Exilis Ultra 360 é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento da flacidez da pele.
Através do aquecimento do tecido a temperaturas elevadas, ele gera contração imediata das fibras de colágeno, elastina e remodelação dessas fibras e estímulo de fibroblastos com o propósito de produzir mais colágeno.
Além disso, a tecnologia vai agir diretamente na flacidez, esse tratamento não invasivo melhora as rugas da pele e o excesso de gordura.
Além dos preenchedores, existem substâncias denominadas Skinboosters, compostas de ácido hialurônico, com o propósito de hidratar a pele.
Dessa forma, são recomendadas para linhas finas do rosto, rugas no pescoço, colo e nas mãos, e são necessárias aproximadamente 3 sessões.
O Laser e a Luz Pulsada são procedimentos que certamente ajudam no tratamento das rugas no pescoço.
São tecnologias com a finalidade de produzir uma luz estimulada e específica, capaz de gerar energia e atingir um ponto específico da pele a ser tratada.
Os lasers fracionados são os mais comumente utilizados para o rejuvenescimento da pele, com o propósito de remodelar as fibras de colágeno e elastina, de dentro para fora.
Os Fios de Sustentação – Fios de PDO são filamentos biocompatíveis e bioestimuladores de colágeno e são absorvíveis pelo organismo, ou seja, com o passar do tempo eles naturalmente são absorvidos pelo corpo e promovem uma melhora da firmeza e qualidade da pele.
Gostaria de ver mais conteúdo sobre outros tratamentos sobretudo os corporais? Então Saiba tudo sobre Tratamentos Corporais nesse link:
Da mesma forma você encontrará diversos vídeos sobre Tratamentos Estéticos Faciais e Corporais no meu canal do YouTube! Então não se esqueça de seguir para acompanhar todas as novidades!
Me siga nas redes sociais – Certamente você irá ver muitas outras publicações sobre Tratamentos Corporais no Rio de Janeiro – RJ.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1 – Salas 161 e 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
# Dermatologista Especialista em Tratamentos para Rugas no Pescoço no Rio de Janeiro – RJ
Dra. Ana Carulina Moreno – CRM: 52.97133-2RQE: 21135
Sou graduada em Medicina e Residência Médica pela USP e em seguida obtive o Título de Especialista pela SBD e AMB.
Dermatologista Especialista em Tratamentos de Rugas no Pescoço no Rio de Janeiro – RJ.
Clínica de Dermatologia e Estética Avançada – Procedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).
Acima de tudo, Prezo pela Qualidade no Atendimento 💕 Veja os comentários em diversos canais:
Certamente você encontrará muito conteúdo sobre tratamentos das rugas no pescoço em meu Instagram! Então não se esqueça de seguir!