fbpx Skip to main content
estéticaRio de Janeiro

Tratamento Capilar no RJ – Dermatologista

Centro de Tratamento Capilar no RJ: Dermatologista Especialista em Tratamentos Capilares

Centro de Tratamento Capilar no RJ: A queda de cabelo em homens e mulheres certamente é uma das principais queixas dermatológica.

Mas se acalme pois contra isso existem diversos tratamentos que podemos realizar e com excelentes resultados.

Principais Tratamentos Capilares:


rigenera

Rigenera

O Rigenera é um tratamento indicado para pessoas que sofrem com a alopecia androgenética, uma condição hereditária que pode resultar em queda de cabelo. Embora essa condição afete principalmente os homens, ela também pode ocorrer em mulheres, resultando em cabelos mais fracos, finos e ralos.

Além disso, as alterações hormonais, incluindo aquelas associadas à gravidez e à menopausa, também podem afetar a saúde do cabelo. Além de causar a queda de cabelo e falhas no couro cabeludo, a alopecia androgenética também pode afetar outras áreas do corpo, como a barba, o bigode, as sobrancelhas e os cílios.

O tratamento com Rigenera é capaz de estabilizar a progressão da alopecia, reduzindo a queda de cabelo e outras alterações na estrutura do cabelo. Ao mesmo tempo, o tratamento ajuda a regenerar as estruturas capilares, conferindo vitalidade aos fios. Além disso pode ser uma alternativa para aqueles que não respondem a outros tratamentos convencionais, como medicamentos e transplante capilar.

Tratamento Capilar no RJ

Microinfusão de Medicamentos Percutâneo (MMP)

Método de microinfusão de medicamentos percutâneo com o propósito de inserir ativos no couro cabeludo por meio de aparelho com finas agulhas banhadas a ouro.

A perfusão realizada pelo instrumento tem profundidade controlada, dessa forma permite que a absorção dos medicamentos seja mais rápida, uniforme e precisa

Contudo o procedimento só pode ser realizado por profissionais especializados e passaram pelo treinamento específico e o número de sessões e o medicamento que será utilizado depende da avaliação de cada caso.

Ademais, os resultados são maravilhosos! Então venha conhecer no Centro de Tratamento Capilar.

Tratamento Capilar no RJ

Medicação oral e tópica – Minoxidil

Existem várias medicações como a Finasterida, Dutasterina, Minoxidil e muitos outros mas só esse assunto seria muito longo, cabendo um artigo específico. Sendo assim resolvi falar um pouco sobre o Minoxidil.

Trata-se de um medicamento muito estudado dentro da dermatologia e que certamente possui resultados comprovados no controle e diminuição de algumas quedas capilares.

Isto porque, por se tratar de um vasodilatador, ele aumenta o aporte de oxigênio e nutrientes para a raiz do cabelo, e dessa forma influencia na queda, no crescimento do fio e no aumento da sua espessura.

Entretanto, como todo medicamento, deve ser prescrito e indicado por um médico pois o Minoxidil tem suas contraindicações e não é isento de efeitos colaterais, mesmo em uso tópico.

Tratamento Capilar no RJ

Acompanhamento por Tricoscopia

Tricoscopia é uma ferramenta utilizada na dermatologia a fim de auxiliar no diagnóstico e acompanhamento de patologias do couro cabeludo.

Através do equipamento com lentes de aumento potentes, conseguimos avaliar os folículos, qualidade dos fios, alterações na pele do couro cabeludo, além disso, podemos fotografar para termos imagens comparativas durante todo o acompanhamento do tratamento das diversas causas de queda de cabelo.

Tratamento Capilar no RJ

Mesoterapia

Conhecido também como Intradermoterapia Capilar, este tratamento consiste na aplicação (injeção) de substâncias na pele do couro cabeludo, a fim de auxiliar no tratamento de alopecias diversas, como eflúvio telógeno, alopecia androgenética (calvície), ou até mesmo de outras patologias do couro cabeludo.

O produto injetado é sempre estéril e formado por uma mescla de substâncias específicas para cada necessidade, e dessa forma ajuda no crescimento dos fios, diminuição da queda ou até mesmo no fortalecimento do cabelo.

Ademais, as sessões podem ser quinzenais ou mensais.

microagulhamento robotico

Microagulhamento Robótico

Esse procedimento estético tem chamado bastante a atenção de quem aposta nos tratamentos dermatológicos para cuidar da aparência da pele do corpo e, principalmente, do rosto.

Também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA®), o Microagulhamento, similarmente ao MMP, é um procedimento dermatológico baseado na perfuração das camadas da pele com agulhas bem finas.

A principio o tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas – desde pequenos rolos que sustentam as agulhas até equipamentos mais modernos, automáticos, com a finalidade de regular a profundidade das agulhas e associar técnicas como a radiofrequência.


Dermato na Mídia: Tratamento Capilar no Rio de Janeiro

Quer assistir vídeos sobre Tratamento Capilar? Então conheça o meu canal do YouTube: Meu Canal


Últimas Matérias Publicadas:


Tratamento Capilar na barra da tijuca

Me siga nas redes sociais! Certamente você irá ver muitas outras publicações Tratamento Capilar que realizo em meu consultório na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
PÁGINA PRINCIPAL: Dra. Ana Carulina Moreno
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1 – Salas 161 e 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

# Dermatologista na Barra da Tijuca: Centro de Tratamento Capilar no RJ


Tratamento Capilar na barra da tijuca

PERFIL

Dra. Ana Carulina Moreno

CRM: 52.97133-2

RQE: 21135


Graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas – USP.

Especialista em Dermatologia pela SBD e AMB.

Centro de Tratamento Capilar na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Clínica de Dermatologia e Estética Avançada – Procedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).

dermatologista barra da tijuca