fbpx Skip to main content
estéticarecreio

Botox no Recreio dos Bandeirantes

Tudo sobre Toxina Botulínica – Botox

botox no Recreio dos Bandeirantes
Botox – Toxina Botulínica no Recreio dos Bandeirantes

Dermatologista Especialista em Tratamento de Rugas com Botox – Toxina Botulínica no Recreio dos Bandeirantes:

O Botox é o procedimento que mais realizo em meu consultório e não é de hoje que a Toxina Botulínica tem despertado a atenção de homens e mulheres ansiando pelo fim das rugas e marcas de expressão.

As técnicas de aplicação e tratamento vêm se desenvolvendo e cada vez mais é possível obter resultados incríveis sem comprometer a naturalidade e harmonia da face.

Porém, apesar de ser muito conhecido, existe uma série de questões que o cercam, gerando confusão nas pessoas que desejam realizar o tratamento.

Pensando nisso, separei alguns tópicos que costumam fazer parte das dúvidas dos meus pacientes. Prontos?

Principais duvidas sobre Botox

O que é a Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica é uma neurotoxina, produzida pela bactéria Clostridium botulinum que bloqueia os sinais nervosos para o músculo, causando a paralisia do mesmo.

Essa bactéria produz sete sorotipos diferentes de toxina (A, B, C1, D, E, F e G). Dentre esses, o sorotipo A é o mais potente e é utilizada para tratamento de rugas


Quais são as Principais Áreas de Aplicação do Botox? Você conhece o Botox Full Face?

Botox Full Face

O Botox Full Face é o tratamento global da face, isto é, o terço superior e também o terço inferior da face.

O Botox no terço superior trata as rugas do bravo, pés de galinha, rugas nasais, arqueamento da sobrancelha e as rugas da testa.

O terço inferior agiremos sobre o músculo do platisma, queixo e o depressor do ângulo da boca.

O Botox full face é o procedimento que trata de forma global todas as áreas da face que evidenciam os sinais de envelhecimento.


Existe idade mínima para aplicar Botox?

botox no Recreio dos Bandeirantes

Não existe uma idade mínima para o início do tratamento de rugas!

Apesar de muitas pessoas terem o mal hábito de achar que o Toxina Botulínica só é aplicado em pessoas mais velhas, com o rosto cheio de rugas.

O procedimento pode ser realizado de forma preventiva, o mais importante é ter a indicação apropriada para o tratamento.

Mas não se esqueça que o procedimento deve ser realizado por um profissional especializado.


Qual a duração do Botox após a aplicação?

Toxina Botulínica no Recreio dos Bandeirantes

Doutora, mas quanto tempo vai durar?? Essa é a pergunta do dia-a-dia do meu consultório!

Muitas pessoas antes da aplicação da toxina gostam de receber uma perspectiva à respeito da duração do resultado obtido. Contudo é importante entender que o tempo do efeito varia de pessoa para pessoa, da área utilizada e da dose aplicada.

Por exemplo, no tratamento de hiperidrose o efeito da toxina é mais duradouro, enquanto que na paralisação de músculos fortes, a toxina tende a durar menos. Mas, em geral, no tratamento de rugas do terço superior da face para as rugas de expressão, a toxina tem duração de 4 a 6 meses.



Quais são os cuidados após a aplicação do Botox?

Cuidados após o Botox

Para ter o melhor resultado em um procedimento estético é muito importante que haja cuidados antes e depois da realização. No caso da Toxina Botulínica, alguns cuidados após o procedimento são essenciais:

1- Evite exercícios mais pesados pelo menos pelas primeiras 24 horas, mas se forem leves como caminhadas, estão liberadas.

2- Evite massagear, pressionar ou tocar muito nas áreas onde foi a aplicação

3- Tente manter uma posição mais ereta nas primeiras horas após o procedimento, evitando abaixar a cabeça ou deitar-se completamente reto, pois pode prejudicar o resultado. ⠀


Os efeitos da Toxina Botulínica são imediatos?

tratamento de rugas

Não. Os primeiros efeitos poderão ser observados entre de 48 a 72 horas após o procedimento.

A duração total do efeito é de aproximadamente quatro a seis meses, mas isso depende da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada.

É importante realizar uma avaliação com o dermatologista depois que o efeito passar, para que, caso haja necessidade, ele recomende uma nova aplicação.


Quanto tempo dura o procedimento no consultório?

tratamento de rugas no recreio

A aplicação do Botox feita no consultório dura minutos e é pouco ou nada dolorosa.

No meu canal do Youtube existem alguns vídeos mostrando a realização deste procedimento.

Cuidar da saúde e do seu bem-estar reflete diretamente na beleza. Se preocupar com isso nunca é demais.


O Botox pode ser usado para dar volume à face? 

Diferença de Preenchimento e Botox

Não. A Toxina relaxa a musculatura onde é injetada, amenizando as rugas de expressão.

O tratamento indicado para aumento de volume é o preenchimento que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

Para saber mais sobre a diferença veja meus vídeos mais abaixo nessa página.


Botox na Amamentação pode?

botox na amamentação

Depois de 9 meses com saudade do botox, proibido durante a gravidez, é comum surgir essa dúvida, uma vez que muitos medicamentos ou alimentos podem afetar a saúde do bebê.

Por conta da limitação da amamentação e da gravidez, poucos estudos são realizados em gestantes ou lactantes.

Porém, alguns estudos recentes mostram que a toxina botulínica não passa na amamentação, portanto provavelmente seria seguro sua aplicação nessa fase.

Normalmente vejo a necessidade da mamãe, se não consegue mesmo esperar ou se não há outra contraindicação e solicito a liberação da Pediatra do bebê. Se for liberado, podemos sim matar a saudade do botox ?


Paralisia do músculo é igual a paciente sem expressão ?

botox no Recreio dos Bandeirantes

Isto pode ocorrer, dependendo da forma de aplicação e quantidade do produto utilizado. A aplicação em pontos inadequados, também podem dar uma aparência artificial.

Por isso, torna-se tão importante procurar um dermatologista de confiança para a realização do procedimento. É fundamental que antes da aplicação haja também uma consulta, para que os objetivos do paciente sejam avaliados pelo médico, a fim de informá-lo se tais desejos são possíveis ou não, bem como sanar todas as dúvidas existentes.


Quais os Principais Tratamentos com Toxina Botulínica que realizo em meu consultório?

botox no recreio

1 -Tratamento de Rugas

2- Tratamento de Enxaquecas

3- Tratamento de Bromidrose

4 – Tratamento de Hiperidrose

5- Melhora do sorriso gengival

6- Tratamento de Bruxismo


Tratamento de Rugas

tratamentos para rugas no recreio

Apesar de ter diversas indicações, certamente o tratamento de rugas com a toxina botulínica é o mais procurado no consultório.

Esse procedimento pode suavizar marcas de expressão de forma natural, abrir o olhar, tirar aquela expressão de cansaço e por fim, tratar aquelas ruguinhas perioculares – os conhecidos “pés de galinha”. 


Tratamento de Enxaquecas

botox para enxaqueca no recreio

Para além do tratamento estético, a toxina botulínica é uma grande aliada contra alguns problemas clínicos como a enxaqueca crônica.

Dessa forma, para quem sente fortes dores de cabeça, a toxina botulínica pode ser aplicada em pontos atrás da musculatura da cabeça, no dorso, na testa, nas têmporas e em pontos entre a cabeça e o pescoço.

Não é um tratamento de cura, mas pode ser um grande auxiliar no controle da frequência e intensidade das crises. A dose e renovação das aplicações são avaliadas individualmente e por isso, a necessidade da consulta médica. 


Tratamento de Bromidrose

bromidrose no Recreio dos Bandeirantes

Sabe aquele odor desagradável das axilas, da virilha ou dos pés que aparecem em algumas pessoas quando transpiram? Chamamos essa condição de Bromidrose.

Esse odor ocorre pela produção de substâncias após a interação de bactérias presentes nessas regiões com o suor do corpo. Apesar de não se tratar de nada grave, isso pode causar um prejuízo à qualidade de vida do paciente.

Existem diversas formas de tratamento, como tópicos que diminuem a quantidade de bactérias e do suor, por exemplo. Para os pacientes que apresentam o famoso “cecê”, a aplicação da Toxina nas axilas é super eficaz, pois diminui a produção de suor no local e, consequentemente, o odor desagradável.


Tratamento de Hiperidrose

botox para suor no recreio

A Toxina Botulínica é um ótimo tratamento para pacientes que apresentam hiperidrose localizada.

A substância é aplicada dentro da pele nas áreas onde a produção de suor é mais intensa, reduzindo a sudorese do local tratado e trazendo conforto aos pacientes.

Pode ser reaplicada em 6 a 12 meses, mas isso depende de cada caso. 


Melhora do sorriso gengival

sorriso gengival no Recreio dos Bandeirantes

O sorriso gengival é uma condição caracterizada pela exposição excessiva da gengiva ao sorrir, podendo ocorrer em grau leve, médio ou acentuado.

Esse excesso compromete a harmonia do sorriso e para alguns pode trazer um desconforto estético ao sorrir. Muitos acreditam que a correção só pode ser feita com cirurgia, mas isso não é verdade.

Há realmente casos que demandam um processo cirúrgico, entretanto, na grande maioria das vezes uma técnica simples devolve às pessoas o prazer de mostrar o “big smile”. Sabem qual? Com a aplicação da Toxina Botulínica!!

Mas não se esqueça que o procedimento deve ser realizado por um profissional especializado, afinal segurança é tudo!


Tratamento de Bruxismo

O bruxismo, aquele conhecido “ranger de dentes” que acontece quando a pessoa está dormindo e causa dores intensas, atinge cerca de 30% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O que não é de conhecimento comum é que o médico Dermatologista pode minimizar esse desconforto utilizando Toxina Botulínica. Por envolver músculos fortes, como masseter e temporal, é preciso utilizar doses mais altas de Toxina Botulínica para que o tratamento seja eficaz.

A toxina age diminuindo a força de contração desses músculos, aliviando a tensão da região. O resultado aparece em torno de 1 a 2 semanas e pode durar cerca de 4 a 6 meses.


Outro efeito que aparece após a aplicação é o afinamento do terço inferior da face, uma vez que diminuimos a hipertrofia do músculo masseter, tornando o rosto muitas vezes mais harmônico.

As aplicações subsequentes são indicadas quando o paciente sentir novamente os sintomas do bruxismo, que em geral passam a ocorrer em intervalos de tempo maiores.

O tratamento, além de aliviar o bruxismo e tornar a face mais delicada e simétrica, também melhora a qualidade do sono de muitos pacientes.


Técnicas de aplicação de Botox

Elevação do Olhar

rugas no Recreio dos Bandeirantes

O rosto carrega as principais marcas da passagem do tempo, principalmente na região dos olhos. Por ter uma pele mais fina, essa região é mais sujeita à flacidez.

Além disso, com o passar dos anos, nossa pele começa a diminuir a produção de colágeno e elastina, resultando em uma diminuição na firmeza desse tecido.

Somando toda essa perda ao efeito da gravidade, começamos a apresentar aquele “olhar triste e cansado”.

Procedimentos como Toxina Botulínica, Ultrassom microfocado (Ultraformer MPT ou Liftera) e Preenchimento, ajudam a estimular o colágeno dessa área melhorando a firmeza, tratam as ruguinhas perioculares e ainda ajudam a elevar a sobrancelha e pálpebra superior. Então vamos elevar esse olhar?


Foxy Eyes

foxy eyes no recreio

Quem aqui já ouviu falar sobre foxy eyes, ou olhos de raposa? Esse “padrão de beleza” voltou a ganhar destaque com a modelo Bella Hadid (vejam seu antes e depois na imagem). ⁣

A técnica “foxy eyes” consiste em elevar a cauda da sobrancelha para obter um olhar mais sensual e feminino, como um efeito “delineador”.⁣

Esse resultado só pode ser alcançado em definitivo com cirurgia plástica, mas procedimentos estéticos associando a toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, ultrassom microfocado e fios de sustentação, podem alcançar resultados semelhantes a esse efeito “lifting das sobrancelhas”.⁣

Mas, fica a minha pergunta, será que essa “moda” fica bem em todo mundo? Muitos querem alcançar esse resultado de “olhos de raposa”, mas o bom senso estético deve sempre prevalecer! Nem sempre esse resultado vai combinar com você!⁣


Contorno Facial

Botox full face

Quando falamos em beleza feminina na Dermatologia, a rainha egípcia Nefertiti aparece logo como símbolo dos traços perfeitos: pescoço liso e alongado e mandíbula marcada. Seu nome significa “a mais bela chegou”. Quem não gostaria desse contorno facial impecável?

Uma das técnicas para prevenir a perda do contorno facial ou mesmo redefinir a mandíbula é o uso da Toxina Botulínica como “Efeito Nefertiti”.

A aplicação é feita na linha da mandíbula e no pescoço, com o objetivo de relaxar o platisma, músculo do pescoço. Esse músculo, quando contraído, repuxa toda a lateral da face para baixo.

Com o tempo, pela ação do envelhecimento, da própria gravidade e da força do platisma, o comprometimento do contorno facial vai ficando mais evidente.

Quando então aplicamos a Toxina com essa técnica, diminuímos essa força que puxa a face para baixo, melhorando a definição da mandíbula, além de ajudar naquelas rugas do pescoço.

Quando associado a outros métodos de estímulo de colágeno, os resultados são ainda mais potencializados! 


Toxina Botulínica em Homens

tratamento de rugas no Recreio dos Bandeirantes

A pele masculina apresenta mais colágeno e é mais firme do que a pele feminina e dessa forma envelhece de forma diferente.

Os sinais de envelhecimento aparecem mais tarde, entretanto as rugas e sulcos tendem a ser mais pronunciados.

Mas os homens também sofrem com a formação de olheiras que dão uma aparência de cansaço.

A aplicação de Toxina Botulínica e o Preenchimento desses sulcos e olheiras podem deixar a aparência mais jovem e descansada.

Quer ver mais cuidados com a Pele Masculina e tratamento de rugas em homens? Então veja meu artigo Cuidado com a pele também é coisa de homem


Dermato na Mídia: Botox no Recreio dos Bandeirantes

Você aplica toxina botulínica há anos e tem a sensação que de uns tempos pra cá já não dura mais como antes?

Botox no Recreio dos Bandeirantes
Botox no Recreio dos Bandeirantes

Botox no Recreio dos Bandeirantes: Últimas Matérias Publicadas:


botox no recreio dos bandeirantes

Me siga nas redes sociais! Certamente você irá ver muitas outras publicações sobre Tratamento para rugas e manchas na Pele.


INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca
PÁGINA PRINCIPAL: Dra. Ana Carulina Moreno


# Dermatologista Especialista em Toxina Botulínica – Botox no Recreio dos Bandeirantes


botox recreio dos bandeirantes

PERFIL


Dra. Ana Carulina Moreno – CRM: 52.97133-2 / RQE: 21135

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP. Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Dermatologista no Recreio dos BandeirantesProcedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).

Botox no Recreio dos Bandeirantes


Conheça meu Instagram!

https://www.instagram.com/p/CEKpEAQHVtC/
# Dermatologista Especialista em Toxina Botulínica – Botox no Recreio dos Bandeirantes
dermatologista barra da tijuca