Ceratose Actínica – Dicas da Dermato
Quando surge nos lábios, recebe o nome específico de queilite actínica. Pessoas idosas de pele clara, são as mais suscetíveis a apresentar essas lesões que se caracterizam pela coloração avermelhada e superfície áspera, mas alguns pacientes jovens, principalmente aqueles com algum comprometimento do sistema imunológico (como transplantados, em quimioterapia, com SIDA/AIDS) também estão propensos.
É considerada uma lesão pré-maligna, pois pode evoluir para um câncer de pele. Quanto maior o número de lesões, maior indicação de dano solar intenso, portanto, maior a chance de evoluir para um câncer. Dessa forma toda lesão de Ceratose Actínica deve ser tratada.
Existem tratamentos tópicos e procedimentos como curetagem e cauterização química e elétrica, crioterapia, peeling, laser ou terapia fotodinâmica que podem ser feitos, mas a escolha vai depender da avaliação do paciente e do grau de acometimento da doença.
O mais importante é a fotoproteção e o acompanhamento dermatológico frequente. Então marque sua consulta! #ceratoseactinica#queratoseactinica.
PERFIL
Dra. Ana Carulina Moreno
CRM: 52.97133-2 RQE: 21135
Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP.
Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).
Especialista em Toxina Botulínica (Botox) e Preenchimento Facial na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Clínica de Dermatologia e Estética Avançada – Procedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).
Me siga nas redes sociais! Certamente você irá ver muitas outras publicações sobre Ceratose Actínica e Cuidados com os Cabelos e unhas.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca
PÁGINA PRINCIPAL: Dra. Ana Carulina Moreno