fbpx Skip to main content
Barraestética

Preenchimento Facial no RJ – Barra da Tijuca

preenchimento facial
Preenchimento Facial no RJ

Dermatologista Especialista em Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico, junto com a aplicação de Toxina Botulínica, são os principais procedimentos estéticos que realizo no consultório de Dermatologia na Barra da Tijuca.

Então, vamos esclarecer um pouco mais sobre esse procedimento que pode trazer beleza de forma natural.

O processo natural de envelhecimento da face engloba a remodelação óssea, a queda dos “coxins” ou compartimentos de gordura e a degradação do colágeno, além de outras mudanças inerentes à idade.

Essas alterações vão levar ao aparecimento de sulcos profundos na face, perda do contorno e volumes, além da flacidez cutânea.

Através da aplicação de Ácido Hialurônico injetável, juntamente com a associação de outros procedimentos, podemos corrigir e restaurar essas perdas, trazendo um aspecto mais jovial à face.


O que é o Ácido Hialurônico?

preenchimento com Ácido Hialuronico

Ácido Hialurônico é uma molécula de açúcar que atrai e retém a água ao seu redor.

Possui diversas formas de apresentação e, quando injetada na pele, tem o objetivo de tratar aqueles sulcos marcados, a perda de sustentação da face e aumentar o volume de áreas perdidas com o tempo como região malar e lábios.

Além disso, pode ser usado também como hidratação profunda da pele, dando mais viço e luminosidade. Esse procedimento, principalmente quando combinado com outros, por exemplo a Toxina Botulínica, potencializa qualquer tratamento de rejuvenescimento facial!

Veja como funciona o Ácido Hialurônico injetado na nossa pele

preenchimento facial com ácido hialurônico

Você sabe como funciona o Ácido Hialurônico injetado na nossa pele?

Esse vídeo mostra o efeito que o Preenchimento pode trazer!

O Ácido Hialurônico é uma molécula com alta capacidade de atrair água, além de ajudar na remodelação do colágeno!

O efeito final é uma pele mais hidratada, viçosa, com melhora das rugas superficiais e sulcos profundos.

Aplicações de Ácido Hialurônico

Preenchimento facial com ácido hialurônico

Principais Áreas de Aplicação de Ácido Hialurônico:

  • Malar
  • Arco Zigomático
  • Olheiras
  • Lábios
  • Bigode Chinês
  • Queixo – Mento
  • Mandíbula
  • Lóbulos da Orelha
  • Linha de Marionete
  • Nariz
  • Têmporas
  • Fronte – Testa

Preenchimento Facial do Malar / Zigomático

Preenchimento Facial no rj

O Preenchimento Malar / Zigomático rejuvenesce o rosto de forma sutil, trazendo harmonia e elevando o rosto.

O Top Model Look é como chamamos o preenchimento do arco zigomático (região onde passamos o blush). A projeção do arco zigomático traz beleza e feminilidade ao rosto da mulher, algo muito visto e valorizado nas Makes das Top Models em passarelas.

Algumas pessoas têm essa estrutura óssea bem marcada, outras não apresentam essa estrutura bem definida ou perderam com o envelhecimento.


Através do Preenchimento com Ácido Hialurônico do Malar e Zigomático, conseguimos elevar a face tratando os pontos de sustentação, definir as maçãs do rosto, e ainda promover um efeito de emagrecimento facial. É uma das áreas de Preenchimento mais importantes quando falamos em Harmonização Facial.

Muitas vezes quando fazemos o preenchimento malar/zigomático, já melhoramos olheiras e bigode chinês, só pela sustentação e volumização dessas áreas. Por isso, normalmente é a primeira área que tratamos quando iniciamos a Harmonização Facial.

Preenchimento de Olheiras

Preenchimentol facial no rj

As Olheiras Profundas, aquelas que aparecem como uma concavidade na região abaixo dos olhos, têm um componente genético importante, mas podem surgir ou piorar com o envelhecimento, quando perdemos o suporte dos coxins gordurosos da região malar, além do alargamento da órbita inerente à idade.

Para esse tipo específico de olheira o tratamento ideal é o Preenchimento com Ácido Hialurônico. O resultado é imediato, melhorando o aspecto de “sombra” nessas áreas e o aspecto de cansaço.

Mas não se esqueça que a avaliação do Preenchimento Facial por um Dermatologista é essencial!


Preenchimento Labial

Preenchimento Facial RJ

O Preenchimento Labial é um dos preenchimentos mais procurados. Utilizamos preenchedores específicos para essa região, buscando sempre um resultado harmônico e natural.

Esse procedimento não é só indicado para quem quer aumentar o volume dos lábios; ele faz parte do processo de Harmonização Facial.

Indicamos também para corrigir assimetrias ou imperfeições dos lábios, para melhorar o contorno labial ou disfarçar as rugas periorais, ou simplesmente para dar um “up”, deixando o lábio com aparência de hidratado, “vermelhinho” e com viço.

Bigode Chinês

preenchimento no rj

O Sulco nasolabial, aqueles sulcos que surgem ao lado do nariz e se estendem até os lábios, são popularmente conhecidas como ‘’bigode chinês’’. Com o envelhecimento da pele, por conta da flacidez, perda de sustentação da face e peso da queda dos compartimentos de gordura, esse sulco fica cada vez mais evidente, deixando o rosto com aspecto envelhecido.

Para suavizar o bigode chinês, ou sulco nasolabial, fazemos o preenchimento da região com ácido hialurônico, devolvendo a jovialidade ao rosto.

Mas ATENÇÃO: esse tipo de preenchimento é o que chamamos de “refinamento”. Como assim??


Antes de preencher o sulco nasolabial, temos que fazer uma análise global da face, principalmente avaliando reabsorção óssea, coxins gordurosos, flacidez e sustentação. Mas, por que?

Em grande parte das vezes, quando tratamos a flacidez com Bioestimuladores de Colágeno e reposicionamos as estruturas, preenchendo os pontos de sustentação da face, acabamos tratando esse sulco sem, necessariamente, tê-lo preenchido. O resultado é muito mais natural e bonito.

O preenchimento do sulco propriamente dito é sempre depois. Dessa forma usamos menos produto nessa região, evitando aquela face “típica” de preenchedor, que ninguém quer!

Por isso é tão importante a avaliação do Preenchimento Facial com um Dermatologista!

Preenchimento do Queixo – Mento

preenchimento com ácido hialuronico no rj

Já imaginou a Angelina Jolie com menos queixo?

Vamos falar um pouco sobre o tratamento dessa área que pode fazer toda a diferença na Harmonização Facial, mas que muitos não conhecem e não valorizam!

Quando avaliamos uma face para o embelezamento, uma das análises que fazemos é o perfil e suas medidas. Nesse momento, o mento (ou queixo) torna-se uma região importante de tratamento!

Algumas pessoas têm o terço inferior da face desproporcional por ter um mento curto ou retraído (para dentro). Nesses casos, aumentar essa região trará proporção e mais beleza à face. Isso pode ser feito por cirurgia plástica (colocação de prótese) ou pelo preenchimento com ácido hialurônico.

Além de deixar a face esteticamente mais proporcional, o preenchimento do queixo melhora o contorno facial, “esconde” a papada e ainda deixa o perfil mais belo.

Apesar de não ser um procedimento muito conhecido pelos pacientes, ele pode fazer toda a diferença no resultado final!

Preenchimento de Mandíbula

preenchimento no rj

E aquele perfil marcadinho dos sonhos? Uma mandíbula desenhada e bem definida, é sinônimo de beleza e jovialidade.

Com o envelhecimento, vamos perdendo esse contorno facial, tanto pela reabsorção óssea da mandíbula, quanto pela flacidez!

Dessa forma, no final temos a sensação que a face e pescoço vão se tornando uma coisa só!

O preenchimento dessa região com Ácido Hialurônico ou mesmo com Bioestimulador de Colágeno (Radiesse ou Sculptra), é um dos tratamentos que associamos para ajudar a “redefinir” o contorno da face, deixando aquele perfil bem desenhado!

Entretanto, é importante ressaltar que existe uma diferença importante na aplicação entre homens e mulheres: nos homens tendemos a deixar o ângulo mandibular mais marcado e evidente do que nas mulheres!

O preenchimento mandibular pode ser sutil, mas a diferença é encantadora, tanto de frente como de perfil.

Já se imaginou com um contorno assim?

Preenchimento dos Lóbulos da Orelha

preenchimento facial na barra da tijuca

Com o envelhecimento e uso constante de brincos pesados, os lóbulos da orelha tendem a ficar flácidos e murchos.

No entanto, não há porque ficar sofrendo com a aparência da região. É possível restaurar o volume da área através de procedimentos como o preenchimento com ácido hialurônico e também com algumas sessões de laser, que ajudam na melhora da textura da pele e na firmeza da região.

Além disso, podemos melhorar a fenda, deixando-a menos alargada.

Preenchimento da Linha de Marionete

Preenchimento facial RJ

As rugas da linha de marionete ou sulco labiomentoniano, é um sulco ou afundamento que se estende do canto da boca até a lateral do queixo.

Esse sulco aparece com o processo de envelhecimento devido à flacidez das estruturas do rosto que tendem a “desabar” e se concentrar na parte centro inferior da face.

Pensando no processo de formação dessa ruga, o plano de tratamento deve englobar todos os pilares do envelhecimento que são responsáveis pela linha de Marionete, ou seja, devemos sempre associar procedimentos para os melhores resultados.

Preenchimento de Nariz – Rinomodelação – Bioplastia Nasal

Preenchimento facial

A Rinomodelação ou Bioplastia Nasal é a realização de correções das imperfeições no nariz, utilizando técnicas não cirúrgica de rinoplastia como o preenchimento com ácido hialurônico no contorno nasal.

Tais correções podem trazer mudanças significativas na forma, podendo corrigir a curvatura do dorso, empinar a ponta ou afinar o contorno, trazendo um embelezamento global do rosto e sem necessidade de intervenções cirúrgicas.

Geralmente o procedimento é indicado quando existe insatisfação do paciente devido:

  • Irregularidades no contorno do dorso
  • Queda na ponta do nariz
  • Largura do dorso ou da ponta nasal

Skinbooster

ácido hialuronico no rj

Skinbooster é a aplicação feita com ácido hialurônico fininho, que hidrata profundamente a pele de forma imediata, ajudando a diminuir rugas e linhas de expressão.

É um tratamento voltado para recuperação da hidratação profunda da pele através da injeção de ácido hialurônico na derme. Esse tratamento não aumenta volume e nem preenche sulcos, mas devolve a vitalidade da pele; dessa forma não tem efeito de preenchimento!

Essa substância vai atrair moléculas de água, formando um reservatório hídrico, promovendo hidratação da pele com melhora da maciez e viço. Além disso, promove ainda reestruturação dessa Derme tratada, dando maior firmeza, elasticidade e melhora das rugas finas.

Mas se engana quem pensa que ele só pode ser aplicado no rosto! Além de melhorar a hidratação da pele da face, rugas finas perioculares, perilabiais e das bochechas, e promover efeito gloss nos lábios, outras áreas do corpo podem ser tratadas, como por exemplo pescoço, colo e dorso das mãos, melhorando o aspecto envelhecido dessas regiões.

Técnicas Associadas

Firm & Lift

preenchimento barra da tijuca

Essa técnica associa o Preenchimento de ácido hialurônico de áreas de sustentação da face + Bioestimulador de colágeno na lateral da face, numa mesma sessão!

E qual o benefício dessa técnica?
Tratamento da flacidez a longo prazo + Efeito imediato do preenchimento, elevando o rosto! ??

MD Codes

preenchimento facial

O MD Codes ou “Códigos Médicos” é uma técnica de preenchimento com ácido hialurônico, desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, que codifica os pontos de sustentação da face, potencializando os resultados de uma harmonização facial.

Consiste em um mapeamento do rosto por meio de pontos que ajudam o dermatologista a identificar as áreas do rosto que precisam de intervenção.

Dessa forma, a partir do preenchimento com ácido hialurônico nesses pontos identificados, promovemos uma melhora das proporções e contorno faciais, redução da perda de volume, mas principalmente, prevenimos a “queda” precoce do rosto em pacientes com predisposição.

Não existe idade adequada para realizar esses procedimentos, ou seja, homens ou mulheres, jovens ou mais velhos, podem ter indicação e se beneficiarem desse tratamento.

Por isso é tão importante a avaliação da Dermatologista, pois este fará um plano de tratamento único para você. Então venha fazer seu Preenchimento Facial aqui no meu consultório na Barra da Tijuca – RJ.

Tipos de Rostos – Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

injeção de Ácido Hialurônico

Muitos buscam alterar o formato do rosto com preenchimentos! Mas, isso realmente é o melhor? ?

♀♂ Dos tipos de rostos da foto, as pessoas geralmente definem como mais esteticamente agradáveis para mulheres os formatos ovais e em coração. Para homens, retangulares e mais quadrados.

Mas é apenas um ponto de vista, pois todas nós sabemos de muitos casos de mulheres e homens com rostos lindos que fogem do padrão.

Por isso, ao decidir pelo preenchimento facial, converse com a sua dermato de confiança. Ela saberá chegar a um resultado que tem literalmente a sua cara!

Afinal, o mais importante não é mudar seu rosto, é valorizar o que você tem de mais belo! ?


Dermato na Mídia: Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico no RJ

Quer saber mais sobre Procedimentos Estéticos? Então veja e se inscreva no meu canal do YouTube: Meu Canal

Preenchimento Facial na Barra da Tijuca – RJ
Preenchimento Facial RJ
Preenchimento Facial – Meu antes e Depois
Preenchimento com Ácido Hialurônico no RJ

Últimas Matérias Publicadas:


Preenchimento Facial no rj

Me siga nas redes sociais! Certamente você irá ver muitas outras publicações sobre Preenchimento Facial e outros tratamentos estéticos que realizo em meu consultório na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
PÁGINA PRINCIPAL: Dra. Ana Carulina Moreno
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1 – Salas 161 e 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

# Dermatologista Especialista em Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico na Barra da Tijuca – RJ


preenchimento facial com ácido hialuronico no rj

PERFIL

Dra. Ana Carulina Moreno

CRM: 52.97133-2

RQE: 21135

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), eleita a melhor faculdade de medicina do país pela Center for World University Ranking.

Residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP.

Título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Dermatologista Especialista em Toxina Botulínica, Harmonização Facial e Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Clínica de Dermatologia e Estética Avançada – Procedimentos Estéticos (Faciais e Corporais).


Conheça meu Instagram mas não deixe de seguir para não perder muitas outras publicações sobre Tratamentos Corporais e Faciais!

https://www.instagram.com/p/CVWF-vNLgfF/
Dermatologista Especialista em Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico na Barra da Tijuca – RJ
dermatologista barra da tijuca